Alimentos/Bebidas: Palmyra-Wisconsin, EUA

Dados Principais

Nome do Projeto: ETE Standard Process

Local: Palmyra, Wisconsin

Tipo de Planta: Industrial – Processamento de Alimentos

Fornecedor: Environmental Health and Safety Products (EHS)

Tecnologia Utilizada: Biowater (IFAS) CFAS®

Biomedia Utilizada: BWT-X®

Início de Operação: 2009

 

O Desafio

A companhia Standard Process é um fabricante de vitaminas e suplementos alimentares em operação desde 1929, localizada em uma área ambientalmente sensível, chamada Bacia Kettle Moraine. É uma área protegida contendo muitas espécies raras e um habitat diversificado. A Standard Process tem consciência da situação e tem ajudado a preserver a área com a sua técnica de produção agrícola orgânica, métodos de redução de resíduos e agora com a sua estação de tratamento.

Em 2006 Standard Process produziu mais de 8,5 milhões de garrafas de seus produtos. O efluente contém proteínas, carboidratos e gorduras. Flutuações nos produtos e mudanças sazonais nas matérias primas alteram os percentuais destes constituintes de origem animal/vegetal: primavera/outono – 50/50%, inverno – 80/20% e verão – 20/80%. Estas mudanças representam o grande desafio para a concepção e desenho da estação de tratamento para este local.

O projeto

Muitos fatores afetam este projeto. Tal como mencionado, as flutuações de carga assim como o clima frio foram considerados. Environmental Health and Safety Products (EHS), que forneceu o pacote de tecnologia, pesquisou diferentes tipos de tecnologias, e no final escolheu o processo IFAS (Filme Fixo e Lodo Ativado Integrados) devido à pequena área ocupada e à sua confiabilidade.

 

Resultados

Através do processo IFAS com a biomedia BWT-X®, Standard Process removeu 90% da DQO em apenas 10% do volume de tanques!

Deixe um comentário